sábado, 29 de maio de 2010


Origem do Kung-Fu



Existem duas versões que afirmam ter desenvolvido esta arte marcial. Uma delas atesta que um monge chinês teria observado o movimento de uma garça e sua agilidade na luta contra animais peçonhentos como cobras, lagartos, entre outros. A agilidade da garça e a velocidade no uso de seu bico como arma de combate, impressionou o monge que ficou muito atento e tratou de copiar seus movimentos. Tratou de ensiná-los aos seus discípulos e daí por diante se desenvolveria a arte do Wushu, que significa literalmente arte marcial. No ocidente é tratado com Kung-Fu, em alguns países Gung-Fu.

Outra versão alega que em um período feudal na China imperial, houve uma terrível batalha e todo o territorio chines foi dominado por um imperador. Dos opositores ao império em formação somente um grupo reduzido que ficou em uma ilha. Naquele tempo não se faziam uso de armamentos e por este motivo não haviam armas para se defender além das espadas. Os sobreviventes não dispunham de espadas, arcos, nenhum material de defesa.

O imperador com refinado estilo sarcástico, determinou que um grupo de soldados visitassem a ilha e matassem somente um habitante por vez.

Esta situação ficou clara nos primeiros dias, quando os rebelados perceberam a intenção do imperador. Sem saber o que fazer, um dos monges que estavam no grupo ficou pensativo e olhando para a mata observou uma luta entre um besouro e um gafanhoto e apesar de maior, o besouro tinha seus golpes desviados pelo gafanhoto. A agilidade deste inseto impressionou o monge que tratou de copiá-los imediatamente. Capturou os dois insetos e passou a desenvolver os movimentos que originariam as primeiras formas de combate marcial. Imediatamente ensinou os outros membros do grupo. Os soldados vieram no dia seguinte e encontraram certa resistência e alguma dificuldade para matar um membro, mas ao matar foram embora. No outro dia, os habitantes haviam trocado golpes entre si durante todo o dia anterior e noite anterior. Mais uma vez mataram outro habitante, mas desta vez com maior resistência. No terceiro dia, não apenas deixaram de conseguir a morte de um habitante, como também perderam suas armas. No quarto dia, não conseguiram o intento, perderam suas armas e ainda perderam muitos dos seus soldados. No quinto vieram em maior grupo, com mais embarcações e não conseguiram matar ninguém, ao contrário, perderam muitos soldados, muitas espadas, arcos, flechas, nos golpes que sofriam com bastões e pequenas lanças. Deste momento em diante, o imperador desistiu de combatê-los e tratou de tentar ignorá-los, algo que ficou impossível pois seus soldados passaram a ficar sedentos por aprender aquele estilo de combate que haviam enfrentado.

Atualmente existem vários estilos, derivando de animais como serpente, tigre, leopardo, garça, gafanhoto, macaco, entre outros. Um dos estilos mais curiosos é o estilo do bêbado. Conta a história chinesa que um lutador no templo de Shaolin praticava seu estilo contra todos os outros alunos e nunca vencia. Passou de estilo em estilo, nunca venceu ninguém e era muito caçoado em todo o grupo. Até que um dia, entrou em um bar e se embebedou para afogar sua irritação. Mas para sua infelicidade, ou felicidade posterior, um dos grupos de alunos que o caçoavam chegou ao local. Ao perceberem que ele estava ali começaram a gozar de sua presença, dos seus golpes, levando-o a um combate contra todos. Acreditavam que por estar bêbado seria mais fácil ainda, mas foram surpreendidos. O lutador fraco passou a ser invencível com a bebida. Quando iam atingí-lo ele reclinava seu corpo para trás sem cair e voltava a estar em pé imediatamente dando golpes em seguida. Sempre que tentavam atingi-lo ele se reclinava para trás ou para um dos lados, quase tombando, mas voltando a estar em pé imediatamente golpeando seus adversários. Isso somente com uma das mãos, pois a outra estava ocupada com a garrafa.

A SAUDAÇÃO KIN LAI

A SAUDAÇÃO KIN LAI
A "saudação tradicional" do Kung Fu é denominada Kin Lai, devendo ser executada com ambas as mãos, sendo: a direita fechada (representando o Sol) e a esquerda aberta (representando a Lua) por cima da outra mão. O "sol" e a "Lua" formam um novo caractere denominado Ming (明) Significando Clareza ou esclarecimento. Principalmente nas escolas do sul da China, isso denominava que os artistas marciais eram contra a opressão marxista da época. Esta saudação é feita para indicar respeito e equilibrio para com o oponente. Usar a inteligência (mão esquerda em palma) é mais eficiente do que usar o punho (mão direita fechada). Outra saudação utilizada principalmente no Brasil é a palavra Tinindo, no qual a mão esquerda fica aberta com dedo polegar fechado e mão direita fechada, a mão esquerda aberta mescla 4 principios básicos e a humildade (polegar abaixado como uma pessoa se curvando) e a mão fechada significa a força, porque a força sem os 5 príncipios não é nada.

OBJETIVOS E BENEFÍCIOS

OBJETIVOS E BENEFÍCIOS
Além da habilidade em combate e ganho de saúde o wushu trabalha o desenvolvimento pessoal, advindo da disciplina, persistência e respeito aos limites; estrutura o corpo e a mente ajudando no equilibrio psíquico e auxiliando a pessoa a saber ser derrotada e assim mesmo encarar novos obstáculos e desafios sem desistir.

TREINAMENTO

TREINAMENTO
O Wushu pode ser praticado por adultos, idosos e crianças de ambos os sexos dependendo do estilo. Combina ginástica completa de todo o corpo, na maioria das vezes seqüências de movimentos, chamados de Taolu ou formas, conhecidos vulgarmente como katis no Brasil, dada à influência do termo "kata", usado no Karatê. Alguns estilos incluem treinamentos em armas chinesas, como bastão (gun), facão (dao), espadas (jian), lança (qiant) entre outras. Se bem desenvolvido, possibilita um equilíbrio corporal total, buscando a paz interior, aumentando a saúde e a qualidade de vida. Possibilita também o controle do estresse, de angústias, ajudando na concentração além, é claro, da defesa do povo.

ALGUMAS REGRAS PARA O PRATICANTE DE KUNG FU

1 - O praticante de Kung Fu deve treinar sem interrupção.
Praticar a todas as horas do dia é um velho conhecimento, sempre
presente na vida dos grandes ases do Kung Fu ou de qualquer outro
esporte.
A superação é a marca do campeão, se você faz apenas o que o instrutor
manda, você jamais será nada além de um medíocre lutador.

2 - O praticante de Kung Fu deve usar suas técnicas apenas para
defesa pessoal.

Uma pessoa que sabe Kung Fu tem superioridade física sobre as
pessoas que não aprenderam técnicas de defesa pessoal, independente de
sua estatura e peso.
Os antigos afirmavam que o Kung Fu tinha por objetivo transmitir
ensinamentos de autodisciplina e autoconhecimento, não devendo jamais
ser usado contra outro ser vivo (seja homem ou animal).

3 - O praticante de Kung Fu deve respeito a todos os mestres de
Kung Fu e outras artes marciais e a todos os discípulos que praticarem há mais tempo
que eles.
A tradição do Kung Fu relata que as escolas marciais da velha China
eram administradas dentro de um sistema quase familiar.
O mestre era considerado como um pai e sua esposa como mãe.
Os alunos mais antigos eram tidos como irmãos mais velhos e
tratados com todo o respeito.
As pessoas que iniciavam o treinamento juntas tratavam-se umas às
outras como irmãs.
Os discípulos que entrassem depois delas eram tratados como
irmãos mais novos e mereciam toda a atenção e prestimosidade.
Dentro desse espírito de fraternidade os outros mestres eram
também respeitados por seus conhecimentos e mesmo que dois mestres
não se dessem entre si, seus discípulos os respeitariam igualmente e
jamais fariam críticas ao outro mestre.
4 - O praticante de Kung Fu deve ser amigo de seus colegas e
demonstrar em suas atitudes bondade, respeito e honestidade.

Ser amigo de alguém, principalmente de um colega de treinos,
implica em interessar-se genuinamente pela outra pessoa.
Quando somos amigos de alguém, nos interessamos por seu
progresso, nos entristecemos quando percebemos que não consegue seus
objetivos, nos sentimos felizes quando vemos o sucesso que consegue
alcançar.
É muito importante que o praticante de Kung Fu deixe de ser infantil
em seu comportamento com relação aos colegas.
O praticante infantil é aquele que perde um tempo precioso
criticando colegas de treino.
O praticante infantil adora corrigir os outros, sem dar a devida
atenção à correção das próprias falhas.
O praticante infantil quando se torna bom de luta, começa a esnobar
os colegas de treino, não os cumprimenta mais, não responde a seus
cumprimentos, toma atitudes orgulhosas com relação a todos.
O praticante infantil não sabe substituir as fofocas que ouve pela
realidade que vê.
O praticante infantil não compreende que não é importante ser o
melhor de sua escola.
O praticante infantil não compreende que a verdadeira Arte Marcial
não consiste em vencer aos outros e sim em VENCER A SI MESMO.
Vencer a si mesmo implica em dominar os sentimentos de
superioridade, os comportamentos egoístas e substituir o desejo de ser
melhor que os outros pelo interesse sincero em ser bondoso, amigo e leal
com os companheiros, não só de sua academia como das academias que
ensinam estilos diferentes do seu.
5 - O praticante de Kung Fu jamais deve ser agressivo ou ter
maneiras rudes.
O verdadeiro mestre de Kung Fu deve se esforçar por ter um
controle pleno sobre si mesmo, evitando os comentários desairosos sobre
os outros mestres, evitando os desafios e os comportamentos rudes e maleducados.
"Vivia em uma pequena aldeia chinesa o Mestre Chan, famoso por
seus conhecimentos do estilo Shaolin, do estilo Tong Long, por sua
habilidade nas técnicas dos Oito Deuses Bêbados e pelo domínio da Palma
de Ferro e das dezoito armas chinesas.
Em sua juventude havia sido um invejoso, sempre caluniando outros
mestres que tinham conseguido mais fama que ele.
Apesar de toda a sua habilidade no Kung Fu, sua maior arma ainda
era a fofoca, a maledicência, o desprezo.
Seus alunos, por confiarem nele, acreditavam que tudo que dizia era
verdadeiro e passaram também a desprezar os outros mestres.
Esses outros mestres sabiam do procedimento do mestre Chan, mas
não lhe queriam mal, simplesmente tinham pena dele.
Quando os discípulos desses mestres lhes perguntavam a respeito
do Mestre Chan, estes lhes respondiam que se tratava de um mestre muito
valente, pena que fosse tão infantil e não soubesse respeitar a seus
colegas.
Alguns mestres chegavam mesmo a recomendar sua escola a
pessoas que moravam próximas à sua região, recomendação essa que
Mestre Chan seria incapaz de fazer a respeito deles.
A valentia de Mestre Chan era muito grande. Certa vez entrou
sozinho na caverna de um grande urso negro que assustava a população
da vila, enfrentando a fera e saindo de lá com ele morto.
Certo dia estava andando pela rua quando um ancião se aproximou dele e
lhe disse:
- O senhor é um grande mestre e possui habilidades espantosas,
mas por que, ao invés de perder tempo falando mal de outros mestres, o
senhor não enfrenta os três monstros que estão assustando o povo?
Mestre Chan estranhou a interpelação e perguntou quais eram os
três monstros.
O ancião explicou que havia um grande tigre rondando o povoado e
que já havia comido três homens.
Mestre Chan pegou suas armas e saiu em busca do tigre, matando-o
a golpes de lança e punhal.
Voltou ao povoado, procurou o ancião e lhe disse:
- Já matei o tigre, qual é o próximo monstro?
O ancião lhe contou que havia uma grande serpente que se ocultava
no caminho da aldeia atacando os viajantes.
Mestre Chan pegou sua corrente articulada e foi atrás da serpente,
matando-a.
Quando voltou à aldeia perguntou ao ancião qual era o terceiro
monstro.
O ancião respondeu:
- Você é o terceiro monstro.
Mestre Chan ficou furioso e ergueu seu poderoso punho para
fulminar o pequeno ancião.
Mas o ancião continuou a falar:
- Você é um grande mestre, para você é muito fácil me tirar a vida,
minha técnica não é suficiente para enfrentá-lo, mas mesmo que você me
mate continuará sendo o terceiro monstro, pois sua língua é ferina e
venenosa e o mal que ela faz apaga todo bem que sua arte consegue fazer.
Mestre Chan abaixou seu punho e foi-se embora, passou toda a
noite pensando, no dia seguinte juntou algumas roupas e caminhou até a
montanha onde meditou durante três meses.
Enquanto meditava na montanha reparou que quando o vento forte
derrubava os troncos vigorosos e acariciava as folhagens flexíveis, a
chuva matava a sede dos dois.
Compreendeu que a chuva era mais sábia que o vento, e que todas
as pessoas, boas ou más, com grandes ou com medíocres conhecimentos,
continuavam a merecer a luz do Sol e a água da chuva.
Retornou à aldeia e o povo de lá ficou surpreso quando viu que
havia se modificado, suas maneiras eram as de um homem cortês e se
comportava com amabilidade em relação a todos os outros mestres,
mesmo com aqueles a que julgava ser superior."

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Procure estabelecer um plano de trabalho visando a adaptação
destas normas à sua própria realidade.

Ter a capacidade de adaptar o conhecimento,
gerando oportunidades, é o conceito lógico da idéia de Kung fu
(Habilidade Adquirida com Esforço)
Não só em combate mas em quaisquer situações da vida.
Buscar aprender com o passado e fixar se no presente criando,
para si e o para os seus, um futuro promissor...
"Olhar o infinito e enxergar a própria alma, esse é o destino
do homem que entende seu caminho e segue o com retidão..."


LOUVA DEUS

LOUVA DEUS
O inseto cuja aparência é de maior devoto do mundo, tem que ser o Louva-a-Deus. Com as patas dianteiras costumeiramente posicionadas de forma a sugerir as mãos juntas de um devoto, ele se tornou o inseto mais referido em todas as artes marciais. Esse inseto se tornou tão venerado, não por causa da sua aparente aura de religiosidade, mas por causa de sua reconhecida ferocidade, combatividade e tenacidade de vida. Há trezentos e cinqüenta anos um mestre de luta, Wang Lang, exaltava a pequena mas ativa criatura, criando o estilo Louva-a-Deus de auto defesa.

GARRA DE ÁGUIA

GARRA DE ÁGUIA
TÉCNICAS DO KUN FU Este estilo é inspirado nos movimentos da Águia em ataques contra suas presas. Assim como o estilo do Tigre, possui um longo treinamento para o fortalecimento dos dedos, só que com ênfase no polegar, indicador, médio e anelar, que adiantam-se curvados, formando o que aparenta ser a garra de uma águia. Em suas técnicas o estilo da aguia é especialista em torções, que na maioria das vezes antecedem um quebramento.Beneficios do Garra de Águia -controle de peso corporal; -aumenta a resistencia fisica; -melhora a força muscular; -aumenta flexibilidade; -aumento da alto-estima; -aumenta o bem estar; -auxilia na prevenção e redução do estresse; -raciocínio rápido; -perda do medo; -desenvolvimento da garra força e determinação;

GARÇA BRANCA

GARÇA BRANCA
Garça Branca conhecido por seus movimentos ágeis de chutes, torções e ataques perigosos. O sistema Pai Ho de Kung Fu (Garça Branca) foi originado na Dinastia Ming (1368-1644), por um lama Tibetano, Adato (Orddoto, Atatuojun, Ah Dat Ta, etc.), nascido em 1.426 antes de Cristo no começo do reino Hsun Chung na dinastia Ming. Adato estava meditando pacificamente no outro lado da montanha do Tibete, e durante sua meditação ele, avistou uma elegante Garça Branca, aquecendo-se ao sol quando, subitamente, um macaco selvagem apareceu da floresta próxima e atacou a Garça agarrando-a pelas asas. O pássaro estava assustado, mas este fugiu do ataque do macaco e vingou-se usando seu longo bico para bica-lo.Seguiu-se uma batalha violenta. O macaco que era normalmente considerado ativo e ágil não era par para a Garça. Adato observou a luta muito atentamente. Ele estava fascinado pela esperteza exibida pelos dois animais. A luta terminou completamente por um tempo e o macaco estava começando a demonstrar sinais de cansaço quando subitamente, como um raio, o bico da Garça golpeia um dos olhos do macaco que proferiu um grito agudo de dor enquanto o sangue fluía do olho danificado.

BÊBADO

BÊBADO
Essa técnica situa em como se o praticante estivesse embreagado. Combina movimentos como tropeçar, balançar e cair exatamente como um bêbado. As mãos se posicionam como se estivesse segurando uma chicara chinesa ou um copo em que os bêbados tomam suas bebidas. O estilo do bêbado exige muita habilidade, flexibilidade pois usa-se chutes, voadoras, semi-mortais, rolamentos para confundir o oponente. O praticante têm que ser rápido e fingir defesa enquanto está tentando atacar e apontando em uma direção mas atacando em outro. Vários graus de embriaguez são demonstrados por gamas diferentes de movimentos e expressões no olho.

SERPENTE DIVINA

SERPENTE DIVINA
O estilo Shen She Chuen (serpente divina) originou-se na província de Fujien quando um Monge do Templo do Bambu ministrou a Hsu Yin Fong uma técnica particular do templo chamada Hok She Tchu (união da Garça e da Serpente). Consiste em defesa e trabalha movimentos ofensivos com apunhalar e movimentos de espada cortantes. Há foco na velocidade dos giros e movimentos de corpo contínuos. O estilo Shen She Chuen é executado com as mãos esculpindo a cabeça de uma serpente em uma mistura de "duro" e "suave". Contando com movimentos lentos e suaves, o adversário pode surpreender-se com sua flexibilidade, velocidade e força, desde que bem concentrado chi (Energia Interior).Seu objetivo nos ataques é a busca dos pontos vitais como olhos, garganta, plexos, vão entre as côxas e abdômem. O estilo chegou ao Brasil em 1980 sob supervisão do Mestre Hu Chao Tien, discipulo e filho do Mestre Hu Shi Wen. Hoje o estilo tem a supervisão do Mestre Dani Hu (Hu Chao Hsil), filho do Mestre Hu Chao Tien. "O Punho da Serpente" possui seis fases afim de desenvolver os cinco conceitos do estilo, que são: - Velocidade: atacar com batidas rápidas e inesperadas, usando passos rápidos, ágeis e leves; - Envolvimento: a curta distância, envolver os membros do oponente confundindo suas posturas e usando-as a seu favor. Quando a longa distância, aguardar a abertura de uma postura adequadamente contida; - Surpresa: atacar em diferentes ângulos continuamente; - Saltos: para trás ou para os lados, evitando ataques desnecessários e não comprometendo os membros principais para locomoção e equilíbrio; - Fuga: quebrando o contato e escapando quando o golpe não obtiver a penetração adequada;

LEOPARDO

LEOPARDO
Leopardo: O principal golpe do leopardo é um punho veloz e penetrante, semelhante a uma machadada, para atacar pontos vitais e costelas. Sua técnica desenvolve a força muscular e a velocidade. Os movimentos são rápidos, poderosos e procuram a imobilização. Desenvolvido pelo monge Mot, o estilo do leopadro vem da familia do estilo do tigre e é usado para desenvolver velocidade e força. Esse estilo tem movimentos não ortodoxos, ritmo quebrado, e técnicas rápidas. Sua característica principal é o ataque com o punho de maneira rápida e veloz.

MACACO

MACACO
Macaco: Estilo do norte de Kungfu chinês e é considerado por muitos ser um dos estilos mais incomuns e não ortodoxos das artes marciais. É composto dos movimentos, características, e o espírito dos macacos. Este estilo é muito forte nas pernas e saltos. Através do estudo cuidadoso dos hábitos do macaco Kou Sze pôde destiguir as reações dos macacos e os categoriza-los em cinco personalidades diferentes, criando as cinco formas do macaco: O Macaco alto O Macaco de madeira O Macaco Perdido O Macaco de Pedra O Macaco Bêbedo Esse estilo foi passado de geração em geração até que o Mestre Chat de Cho Ling decidiu passar no inteiro Arte de Pekkwar e todas as cinco formas do macaco e ensinou a Paulie Zink que passou ao seu amigo intimo Mestre Michael Matsuda. Um grande mestre tambem que conheceu esta arte do Macaco foi Wang Lang, criador do sistema Louva-a-Deus, que aproveitou algumas características do macaco para aperfeiçoar o seu estilo.

DRAGÃO

DRAGÃO
O Dragão é um animal mistico com poderes incríveis sobre o céu e a terra. É conhecido por suas formas de ataques e defesas fechadas e pegadas muito perigosas e destrutivas, como ataques ao joelho, tornozelo, juntas e cotovelo. Os movimentos são longos, contínuos e coerentes. Este estilo é conhecido por defesas e ataques fechados e "Mok Kiu" (entrelaçar os braços). Possui cinco formas que mostram o poder do Dragão, que são conhecidas como: NGAN (olhos), SUN, (mente), SAU ( palma), YIU (cintura), MA (posição de cavalo). O praticante precisa dominar estas cinco formas que correpondem externamente a Oração, Ar, Fogo, Água e Terra e internamente ínicio, espirito, respiração(Chi), fluência e estabilidade interior. Quando o praticante domina estas cinco formas associadas externa e internamente ele está apto a perceber o poder do Dragão.

DEFESA PESSOAL

DEFESA PESSOAL
A defesa pessoal, ou auto-defesa (do inglês self-defense), é um conjunto de métodos vários que podem ser utilizados para deter um ataque pessoal. As técnicas de defesa pessoal têm sido derivado do artes marciais tradicionais, adaptadas para uso por pessoas comuns para defender se mesme em sua vida normal. Em defesa pessoal utiliza-se técnicas simples e se ensaia evitar os movimentos complexos. Utiliza-se principalmente bloqueios, retenções e alavancas para dominar o adversário de maneira o mais rápida possível acortanda o tempo de combate para evitar riscos e deixar em segundo plano diferenças físicas. A defesa com mãos nuas, pode completar se com armas próprias ou impróprias, que podem ser ou facas ou armas de fogo ou qualquer coisa que seja próxima no momento do conflito.
Os ladrões, na rua, antes de agir escolhem instintivamente as suas vitimas, pessoas que lhes pareçam alvo-fácil.
Portanto mude a sua postura, caminhe confiante e de queixo erguido, mostre segurança, mostre que tem segurança em si mesmo(a), nunca exiba sinais de riqueza (jóias, pulseiras de ouro, discam, aparelhos, porque um ladrão irá logo notar esses artefactos e irá querer roubá-los.
Por vezes eles tentam usar a distracção contra a vítima, se você notar que dois indivíduos Vêm em sua direcção e um deles se desvia para o lado e pára ao seu lado, quando o outro de frente lhe pergunta as horas ou a direcção, isso é uma distracção,
Pode ser que não seja, mas fique sempre atento(a), se as pessoas simplesmente lhe queriam perguntar alguma informação e não lhe queriam fazer mal, você não perdeu nada em estar atento(a), fique sempre a uma distância das pessoas que lhe permita fugir, ou reagir defendendo-se.

Nunca olhe a pessoa nos olhos, porque assim você perde o campo de visão dos membros dessa pessoa, olhe para o peito da pessoa, assim você terá um ângulo de visão maior, podendo ver se ela mexe os braços ou pernas numa postura de ataque.

Nunca fique de costas para o 2º indivíduo (caso sejam 2 pessoas), fique sempre distante e vendo os dois fulanos ao mesmo tempo, assim evitará que seja atacada pelas costas.

ÂMBITO CIVIL

No âmbito civil tenta-se dominar o adversário de maneira segura e sem provocar danos excessivos dandos a responsabilidade civil da ação defensiva, quando passa-se as limitações da legítima defesa. A defesa pessoal é baseada nos fundamentos uns esportes ou artes marciais, como o judô, o aikido ou karate. O caráter principal da defesa pessoal é a evitação de força, enquanto que, geralmente, os oponentes podem ser pessoas de dimensões mais amplos ou com forças musculares maior que as nossas. É por aquela ração que as técnicas básicas como os golpes únicos (eles que se executa contra o oponente com uma parte específica do nossos corpos) como o uso da palma da mão, as articulações dos dedos e a partes macias ou golpes de joelho, pasandas ademais por técnicas mais profissionais como vários tipos de chutes, e também mais avançadas como desequilíbrios mais avançados ou imobilizações (que são uso em defesa pessoal de polícia ou em modalidades esportivas como o karate) são as aplicações compreendidas na defesa pessoal.

FILMES

BAIXE FILMES DE GRAÇA

NINJA ASSASSINO

NINJA ASSASSINO
Sinopse: 'Ninja Assassino' mostra a história de Raizo (Rain), um dos assassinos mais mortais do mundo. Tirado das ruas ainda criança, ele se transforma em um matador treinado pelo Clã Ozunu, uma sociedade secreta cuja existência é considerada um mito. Mas assombrado pela lembrança da execução de seu amigo pelo Clã, Raizo se revolta e... desaparece. Agora, ele espera, preparando para executar sua vingança. Em Berlim, a agente da Europol Mika Coretti (Naomie Harris) encontra por acaso uma trilha de dinheiro ligando diversos assassinatos de políticos a uma rede do submundo de caçadores de recompensa do Oriente. Contrariando as ordens de seu superior, Ryan Maslow (Ben Miles), Mika descobre em arquivos da agência secreta a verdade por trás dos assassinatos. Sua investigação faz com que ela se torne um alvo, e o Clã Ozunu envia um time de matadores, liderado pelo letal Takeshi (Rick Yune), para silenciá-la para sempre. Raizo salva Mika dos inimigos, mas ele sabe que o clã não descansará até que ambos sejam eliminados. Agora, envolvidos em um jogo mortal de gato e rato pelas ruas da Europa, Raizo e Mika precisam confiar um no outro se quiserem sobreviver... e finalmente desmantelar o evasivo Clã Ozunu.

copie e cole o link no se pc

PARTE 01 http://www.megaupload.com/?d=9B7KRXVR PARTE 02 http://www.megaupload.com/?d=UE195D9 PARTE 03 http://www.megaupload.com/?d=WFDDMVHD PARTE 04 http://www.megaupload.com/?d=USPPLOEU PARTE 05 http://www.megaupload.com/?d=9P7IAQBW PARTE 06 http://www.megaupload.com/?d=V2NVZ8J1 PARTE 07 http://www.megaupload.com/?d=PINKGWQI

A hora do rush ( Jackie Chan )

14 BLADES

14 BLADES
Sinopse: Durante a Dinastia Ming, o imperador da China possuía uma arma maior do que todos os outros, a Guarda Imperial, uma força de elite de assassinos recrutados de órfãos da rua. Treinados em combate clandestinos desde a infância, a Guarda Imperial foram os mestres das 14 lâminas, sendo oito para a tortura, cinco de abate e da última lâmina reservada para o suicídio, quando uma missão falhou. Acima da lei, com uma licença para matar, a Guarda Imperial dedicou as suas vidas ao serviço do imperador sozinho. Quando a corte imperial é assumida pelo mal eunuco Jia, o melhor da Guarda Imperial, Qinglong (Yen) e Xuanwu, são atribuídos a roubar uma lista identificando aqueles que ainda leais ao Imperador. No entanto sem o conhecimento Qinglong, a Guarda Imperial caíe sob o controle de Jia, e durante o Qinglong a missão é traída por Xuanwu. Agora, como o homem mais procurado na terra, Qinglong deve procurar e reunir os simpatizantes a se levantar contra Jia e restaurar o Imperador ao poder.

THE KARATE KIDS

THE KARATE KIDS
Dre Parker, um garoto de 12 anos que poderia ser o mais popular de Detroit, mas a carreira de sua mãe acaba os levando para a China. Imediatamente, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do kung fu Cheng torne-se seu inimigo. Na terra do Kung Fu, Dre conhece apenas um pouco de karate e Cheng irá mostrar ao “Karate Kid” que seus conhecimentos não valem nada.

TEKKEN

TEKKEN
Sinopse: Após o violento assassinato da mãe, jovem parte em busca de vingança. Mas antes ele procura pelo grande mestre Heihachi Mishima, a quem pede ajuda para ser treinado em artes marciais. Tempo depois Mishima anuncia o torneio de luta "King of Iron Fist" e o rapaz descobre que um dos participantes é justamente Ogre, o assassino de sua mãe. Essa pode ser sua chance de estar frente a frente com Ogre, mas o jovem precisará enfrentar alguns dos maiores lutadores do mundo. Adaptação para o cinema do popular game "Tekken".

O GRANDE MESTRE

O GRANDE MESTRE
Por trás de todo o grande homem se esconde um professor, e isso era certamente verdade para Bruce Lee que aclamava como seu mentor um expert em artes marciais chamado Ip Man. Um gênio do Wushu (ou a escola de artes marciais da China), Ip Man cresceu numa China recentemente despedaçada pelo ódio racial, radicalismo nacionalista e pela Guerra. Ele ressurgiu como uma Fênix das Cinzas graças à suas participações em lutas contra vários mestres Wushu e lutadores de kung-fu – finalmente treinando icones de artes marciais como Bruce Lee. Esta cinebiografia do diretor

The Legend Is Born: Ip Man

The Legend Is Born: Ip Man
Sinopse: Dirigido por Herman Yau, "Ip Man, The Legend Is Born" registra o início da vida do mito Yip Man, antes dos eventos retratados em IP MAN 2008. O núcleo da história tem base na resistência dele contra os estrangeiros e relações românticas, enquanto se encontra sob a tutela de três mestres de "Wing Chun": Chan Wah-shun, Ng Chung sok e Leung Bik

Drive tensão máxima

Drive tensão máxima
Sinopse: Num futuro não muito distante, um cargueiro chega a São Francisco vindo de Hong Kong trazendo um misterioso passageiro chamado Toby Wong. Toby está fugindo de uma corporação mafiosa e procura liberdade no Ocidente. Mas quando chega nas docas acaba caindo numa emboscada e, para tentar escapar, obriga o desempregado Malik Brody a levá-lo a Los Angeles. Na caçada que se segue, Toby e Malik são capturados e algemados um ao outro. Mesmo assim, Toby consegue derrotar os bandidos com suas habilidades em artes marciais. Quando Malik descobre por que Toby está sendo perseguido fica abismado: um módulo de bio-energia foi implantado em seu peito, dando-lhe incríveis velocidade e perícia.

Iron Monkey 2

Iron Monkey 2
Sinopse: Vivendo em meio a uma Guerra Civil estava um jovem chamado Ken, um destacado estudante de kung-fu que procurava seu pai desaparecido há 5 anos. O pai de Ken chegou na cidade e se tornou amigo de "Iron Monkey", um herói da revolução. Quando "Iron Monkey" teve problemas, o pai de Ken doou todo seu dinheiro aos revolucionários para garantir sua segurança e liberdade. Nesse meio tempo, enfrentou "Snow Fox", um gangster que o deixou cego. Agora, para sobreviver, é forçado a cantar pelas ruas. Em meio a lutas fantásticas, gangsters e traficantes de armas, Ken desafia as leis da física e usa seus conhecimentos nas artes marciais lutando para encontrar seu pai e fazer justiça com seus próprios punhos.

ERA UMA VEZ NA CHINA

ERA UMA VEZ NA CHINA
Sinopse:Os estrangeiros estão ameaçando a soberania da China e estão explorando as pessoas pelo comércio de ópio e trabalho escravo. O lendário Wong Fei Hung (Jet Li) é instruído pelo líder local para defender a região. Quando os funcionários estrangeiros corruptos contratam um especialista em Kung Fu, colocam Fei Hung na prisão e a sua, prima I é vendida para prostituição. Com ajuda dos seus alunos, Fei Hung salva prima I. Com a missão de derrotar o nêmesis e dar uma lição aos estrangeiros, consegue destruir os inimigos da nação. Coreografia criativa, com seqüências inimagináveis de lutas, este foi o primeiro sucesso internacional da dupla Jet Li e Tsui Hark. Primeiro filme da serie, mostrando a hegemonia dos chineses sobre seu território, que jamais será abalada. Indispensável aos amantes das artes marciais. Obra-prima inquestionável.

IRMÃOS KICKBOXERS

IRMÃOS KICKBOXERS
Dois irmãos completamente diferentes, um policial e outro mestre em artes marciais, unem-se para vingar o assassinato de seu pai, morto pela máfia.

PROJETO CHINA

PROJETO CHINA
Em Hong-Kong, durante o Século XIX, os ingleses governavam a terra, porém os piratas dominavam as águas e durante meses vêm aterrorizando os mares. Relutante, a Guarda Costeira fornece o dinheiro para o combate aos piratas, mas eles têm muitos contatos, ou seja, oficiais subordinados que procuram de todas as formas, atrapalhar as tentativas de eliminá-los. Todos os planos para combatê-los, são sabotados pelo corrupto chefe de polícia e sua gangue. Dragon Ma (Jackie Chan), é um oficial da Guarda Costeira determinado a lutar contra a corrupção e acabar com as atividades dos piratas. Uma aventura com espetaculares cenas acrobáticas e sequências de ação de tirar o folêgo como não poderia ser diferente em um filme de Jackie Chan.

BEST OF THE BEST

BEST OF THE BEST
SINOPSE Considerados os melhores, eles integram o time de Karate dos Estados Unidos. Cinco rapazes determinados a vencer qualquer luta. E para enfrentar o time coreano num grande campeonato, eles se submetem a um severo e exaustivo treinamento. Durante os treinos cresce o espirito de união mas surge tambem as dúvidas sobre as razões de cada um para competir.